Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Máscaras voadoras: México usa drones para entregar EPIs a hospitais

Estratégia foi desenvolvida para acelerar entrega de suprimentos e eliminar risco de transmissão da Covid-19, após médicos protestarem por falta de proteção

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 14h06 - Publicado em 2 jul 2020, 19h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No México, equipamentos de proteção individual estão chegando pelo ar. Uma empresa mexicana lançou um serviço de drones para entregar suprimentos médicos a hospitais durante a pandemia de coronavírus, para eliminar o risco de transmissão da Covid-19, doença respiratória causada pelo vírus.

    A empresa Sincronia Logistica, na Cidade do México, passou a oferecer drones tripulados automaticamente para entregar equipamentos de proteção individual e outros suprimentos essenciais a hospitais públicos no estado central de Queretaro, ao norte da capital.

    Os drones foram utilizados para entregar doações de álcool em gel, máscaras, luvas, protetores faciais de acrílico e outros suprimentos básicos para profissionais de saúde.

    No fim de maio, profissionais da saúde realizaram protestos em todo o país por falta de equipamentos de proteção. Além de facilitar as entregas, os drones servem para impedir a disseminação do novo coronavírus, já que reduz o risco de contato com pessoas infectadas.

    Continua após a publicidade

    Essa inovação ocorre enquanto o México enfrenta um aumento nas infecções e mortes causadas pela Covid-19. Agora, o país está em sexto lugar no número de óbitos, registrando um total de 28.510 nesta quinta-feira, e tem 231.770 casos – com um aumento de 5.700 na quarta-feira.

    Segundo Juana Angelica Garcia, diretora do hospital público El Marques, na cidade de Queretaro, capital do estado, profissionais da saúde valorizam o serviço.

    “Em uma situação em que você precisa de materiais médicos fornecidos rapidamente, sem arriscar a saúde das pessoas envolvidas, a entrega de drones se tornou uma opção abrangente e segura”, disse ela em comunicado.

    Continua após a publicidade

    O México navega a pandemia sem a adoção da testagem em massa. No início do surto, o presidente Andrés Manuel López Obrador, apelidado de AMLO, minimizou o coronavírus, demorando a implementar restrições no país. Agora, mesmo com o número de mortes em alta, o país se prepara para sair do lockdown.

    (Com Reuters)

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.