Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

‘Me sinto fruto de um milagre’, diz brasileiro após erupção de vulcão

Thiago Takeuti, de 35 anos, entrou em estado de choque; ele estava acompanhado do fotógrafo italiano Massimo Imbesi, que morreu

Por Da Redação
Atualizado em 4 jul 2019, 15h42 - Publicado em 4 jul 2019, 13h38

O brasileiro Thiago Takeuti, de 35 anos, foi um dos feridos na explosão do vulcão italiano Stromboli, na costa da Sicília, na quarta-feira 3. “Me sinto fruto de um milagre. Nós sentimos uma forte explosão e começamos a correr. Percebi de cara que algo extraordinário estava acontecendo. Era uma chuva de fogo”, recontou o sobrevivente à agência local Adnkronos.

Ainda com o corpo coberto de cinzas, Takeuti detalhou o “terrível instante” da erupção. Ele estava acompanhado de um amigo italiano, Massimo Imbesi, nascido na comuna siciliana de Milazzo, que acabou morrendo durante a explosão.

“Estávamos tentando subir o vulcão quando o fogo nos pegou de surpresa. Depois da erupção, vimos uma parte em que o fogo já havia passado e decidimos nos refugiar lá. Mas correndo entre as pedras e lava, acabamos caindo no chão. Ele (Massimo) respirava com dificuldade. Tentei reanimá-lo com respiração boca a boca e com massagem cardíaca mas não houve nada que eu pudesse fazer”, disse o turista.

Poucos dias antes de morrer, Massimo, que trabalhava como fotógrafo e buscava imagens do conhecido vulcão italiano, registrou sua admiração pela beleza natural na ilha da Sicília. “O céu de Stromboli é diferente”, escreveu a vítima em seu perfil no Facebook.

 

massimo imbesi
Massimo Imbesi, fotógrafo italiano morto pela explosão do vulcão Stromboli: ‘céu diferente’. (Reprodução/Arquivo pessoal)
Continua após a publicidade

O vulcão de Stromboli teve duas grandes erupções na quarta-feira 3, às 16h46 no horário local (21h46 de Brasília), causando a morte do italiano e ferindo ao menos três pessoas, entra elas o brasileiro.

Thiago foi encontrado pelas equipes de resgate desidratado e em estado de choque. Apesar das tentativas de reanimar o amigo, o brasileiro ainda sente culpa pela morte de Massimo.

“Eu me pergunto porquê estou vivo, e Massimo não. Me pergunto porque eu. Me sinto fruto de um milagre”, concluiu.

Continua após a publicidade

O corpo do italiano já foi transferido para Milazzo, sua cidade natal. A causa da morte ainda não foi confirmada pelas autoridades, mas foi confirmado que a vítima tinha um grande hematoma no peito e sinais de intoxicação pela fumaça do vulcão. Thiago foi transferido para uma unidade de emergência das Ilhas Eólias, na província siciliana de Messina.

A erupção do Stromboli causou ainda um terremoto de 2 graus de magnitude na ilha durante esta madrugada. 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.