Menino de 14 anos é preso por provocar 20 incêndios na França
Jovem foi detido em flagrante e pode pegar 15 anos de prisão
Por Da redação
Atualizado em 14 set 2017, 13h59 - Publicado em 14 set 2017, 13h46
Avião do corpo de bombeiros trabalha para conter o incêndio florestal em Rigaud, ao norte de Nice, no sudeste da França - 03/08/2017 (Yann Coatsaliou/AFP)
Continua após publicidade
1/9 Chamas do incêndio florestal se aproxima de uma casa, perto de Mirabeau, no sudeste da França (Bertrand Langlois/AFP)
2/9 Banhistas deixam a praia em Bormes-les-Mimosas, no departamento de Var, enquanto a fumaça do incêndio florestal toma conta do céu na França (Jean-Paul Pelissier/Reuters)
3/9 Um avião tenta conter as chamas do incêndio florestal que obrigou cerca de 10 mil pessoas a deixarem suas casa no sudeste da França (Eric Gaillard/Reuters)
4/9 Pessoas se banham na praia em Bormes-les-Mimosas, no departamento de Var, na França, enquanto as chamas do incêndio florestal queimam no alto de uma colina (Jean-Paul Pelissier/Reuters)
5/9 Duas mulheres inspecionam o estrago causado pelo fogo que atingiu sua casa, em Bormes-les-Mimosas, sudeste da França. Cerca de 10 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas residências (Anne-Christine Poujoulat/AFP)
6/9 Uma mulher abraça um bombeiro perto dos restos carbonizados de veículos que foram destruídos pelo fogo, em um estacionamento de Bormes-les-Mimosas, no departamento de Var, na França (Jean-Paul Pelissier/Reuters)
7/9 Proprietários de uma empresa de acampamento e caravanismo tentam extinguir as chamas do incêndio em seus edifícios em Bormes-les-Mimosas, na França (Anne-Christine Poujoulat/AFP)
8/9 Um ginásio em Bormes-les-Mimosas, na França, serve para abrigar os refugiados do incêndio florestal que obrigou cerca de 10 mil pessoas a abandonarem o local onde estavam (Andrea Palasciano/AFP)
9/9 Pessoas que evacuaram suas casas se refugiam na praia e olham para o incêndio que queima a floresta em Bormes-les-Mimosas, no sul da França (Marion LEFLOUR/AFP)
As autoridades francesas detiveram um adolescente de 14 anos por envolvimento em vinte incêndios florestais entre junho e setembro no sudeste da França, perto de Marselha. Segundo o jornal local Le Figaro, o jovem, preso em flagrante na terça-feira, foi acusado nesta quinta e pode pegar 15 anos de prisão. Ele confessou à polícia que foi responsável por vários incêndios e se mostrou, durante a detenção, fascinação pelos bombeiros.
Entre as queimadas provocadas pelo jovem, um particularmente virulento destruiu 240 hectares em agosto. O fogo interrompeu o tráfego ferroviário na região sudeste do país e deixou mais de 3.000 passageiros nas estações da região, além de 4.000 viajantes parados na estrada, até o ponto de terem que dormir em seus veículos.
O desastre começou entre Carnoux-en-Provence e Aubagne no sábado à noite, 19 de agosto. Nenhuma casa foi afetada pelo fogo, que ocorreu em uma área arborizada, mas um centro de férias teve de ser desocupado.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.