Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Ministro que se encontrou com Ivanka Trump testa positivo para coronavírus

Ministro do Interior da Austrália, Peter Dutton, esteve em Washington DC na semana passada

Por Da Redação
13 mar 2020, 11h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ivanka Trump ao lado do ministro do Interior da Austrália, Peter Dutton (terceiro da dir. para a esq.), e outros oficiais dos governos australiano e americano - 06/03/2020 (Twitter/)

    O ministro do Interior da Austrália, Peter Dutton, recebeu um resultado positivo para seu exame de coronavírus nesta sexta-feira, 13. Na semana passada o político australiano se encontrou com Ivanka Trump, filha do presidente americano, Donald Trump, e com o secretário de Justiça dos Estados Unidos, William Barr.

    Dutton anunciou seu diagnóstico publicamente nesta sexta. O ministro afirmou que acordou com “temperatura alta e com a garganta dolorida” e foi imediatamente para o hospital.

    Atualmente há 199 casos de coronavírus diagnosticados na Austrália, entre eles o do ator Tom Hanks e de sua mulher, Rita Wilson.

    O ministro do Interior australiano havia se encontrado na última quinta-feira 5 com Ivanka Trump em Washington DC. Também participou da reunião sobre exploração sexual de menores o secretário de Justiça William Barr.

    A possibilidade de Donald Trump estar com coronavírus tem preocupado os Estados Unidos. Além da proximidade de sua filha e de alguns membros de seu governo com Dutton, também discute-se a possibilidade do americano ter sido contaminado pelo secretário de Comunicação do presidente Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, que testou positivo para o Covid-19.

    Durante o final de semana, Wajngarten se encontrou com Trump e com o vice-presidente americano Mike Pence na Flórida. Em suas redes sociais, o chefe da Secom compartilhou uma foto ao lado dos dois líderes. Wajngarten passa bem, mas está trabalhando em sua casa, em São Paulo.

    A Casa Branca afirmou na quinta-feira 12 que Donald Trump e Pence não precisam fazer testes para o coronavírus, pois “quase não tiveram interações com o indivíduo” durante a estadia de Bolsonaro no clube de golfe na Flórida no fim de semana passado. O próprio presidente também afirmou não estar preocupado com a possibilidade de Bolsonaro ter sido contaminado.

    O líder brasileiro foi testado e aguarda os resultados do exame. Sua família, incluindo a primeira dama Michelle e seus filhos, também fizeram o teste.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.