Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Misteriosa névoa tóxica atinge o litoral da Inglaterra

Autoridades investigam as causas da nuvem química que afetou centenas de pessoas, informou a BBC

Por Da redação
28 ago 2017, 13h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Neblina química na costa do Reino Unido
    Beachy Head Lighhouse no condado de East Sussex, perto da cidade de Eastbourne fica encoberta com a neblina química que resultou na evacuação da praia e afetou 150 pessoas (Louisa Neale/Reuters)

    Cerca de 150 moradores e turistas que visitavam o litoral sul da Inglaterra, a cerca de 100 quilômetros de Londres, foram atendidos em hospitais da região depois de inalar substâncias químicas desconhecidas. Segundo a rede britânica BBC, o incidente foi provocado por uma misteriosa névoa tóxica que atingiu a costa no domingo.

    A praia de Birling Gap, no condado de Sussex, foi esvaziada pelas autoridades logo depois que pessoas relataram dificuldades para respirar, ardências nos olhos e vômitos relacionados à névoa. De acordo com a polícia local, que está investigando as causas do incidente, a nuvem de gás já havia desaparecido na manhã desta segunda-feira.

    Pessoas que estavam nas praias da região ou próximas ao litoral reportaram cheiro de plástico queimado. Outras disseram que a névoa era inodora, mas irritava rapidamente os olhos.  As autoridades alertaram que portas e janelas ficassem fechadas. Jonathan Hill, de 28 anos, que vive perto da praia de Birling Gap, disse à BBC que chegou a ficar alguns minutos sem conseguir enxergar.

    “Inicialmente, os pacientes foram tratados como uma precaução com um tratamento completo de descontaminação, mas ficou claro que isso não era necessário, após o aconselhamento clínico”, disse um porta-voz do sistema de saúde de Sussex à BBC.

    “Os modelos meteorológicos sugerem que é muito improvável que a fonte da nuvem seja o norte da França”, disse a Polícia de Sussex disse à BBC. As autoridades acreditam que a névoa tenha vindo do mar e que o incidente tenha sido um caso isolado, que não deve se repetir. No passado, aconteceram episódios semelhantes provocados por produtos químicos originados na indústria europeia. A guarda costeira, no entanto, trabalha com seus homólogos franceses para verificar navios que estavam na área.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.