Morador de rua vira herói ao ajudar vítimas de Manchester
Stephen Jones estava do lado de fora da arena quando ouviu a explosão e socorreu alguns dos feridos
Por Da redação
24 Maio 2017, 11h25
Um morador de rua que estava do lado de fora da arena Manchester quando uma explosão atingiu o local está sendo saudado como herói após ajudar algumas das vítimas feridas. “Eram crianças, muitas crianças com sangue por toda parte, chorando e gritando. Se eu não ajudasse, não seria capaz de viver comigo mesmo”, contou Stephen Jones à emissora CNN.
Jones e um colega ouviram a explosão e logo começaram a correr na direção oposta da arena. Porém, quando viram centenas de pessoas feridas, entre elas muitas crianças, decidiram voltar e ajudá-las. “Somos humanos, ainda temos um coração, ainda temos esse instinto de ajudar as pessoas que precisam de ajuda e foi isso que fizemos”, disse.
Segundo o homem, muitas das vítimas haviam sido atingidas por pregos. Jones descreveu também como ele e seu colega seguraram as pernas de uma mulher que sangrava muito até a chegada das ambulâncias. “Nós pensávamos que ela ia sangrar até a morte”, disse à emissora americana.
O altruísmo de Jones não passou despercebido nas redes sociais, onde foi saudado como herói. Uma mulher lançou uma campanha em um site de arrecadação de fundos e conseguiu reunir até agora 21.700 libras (91.700 reais) em doações para o morador de rua.
As boas ações do homem também ajudaram a reviver o debate sobre o atual crescimento no número de sem-teto em Manchester. O recém-eleito prefeito da cidade, Andy Burnham, se comprometeu a doar 15% de seu salário para uma associação de caridade para moradores de rua.
Continua após a publicidade
Publicidade
Vídeos Quatro Rodas
BYD Dolphin: nosso primeiro carro elétrico tem amaciamento e pegadinhas na garantia
Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.