Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Morre aos 107 anos Mimi Reinhardt, secretária que fez a lista de Schindler

Ela trabalhou até 1945 para o industrial alemão Oskar Schindler e foi responsável por elaborar a lista de judeus que acabaram sendo salvos do nazismo

Por Da Redação
Atualizado em 9 abr 2022, 15h38 - Publicado em 9 abr 2022, 15h30

Morreu nesta sexta-feira, 8, Mimi Reinhardt, a secretária do industrial alemão Oskar Schindler responsável por elaborar a lista de mais de mil trabalhadores judeus que acabaram sendo salvos do regime nazista de Adolf Hitler. Reinhardt morreu em Israel, onde vivia, aos 107 anos. A história da lista de Schindler foi imortalizada no filme de Steven Spielberg de 1993.

Nascida na Áustria, Reinhardt era judia e trabalhou para Schindler até o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, tendo morado depois em Nova York, nos Estados Unidos. Desde 2007, segundo a imprensa local, ela vivia nos arredores de Tel Aviv. O filme A Lista de Schindler, que conta a história do industrial, ganhou sete Oscars, incluindo o de melhor filme e melhor diretor.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.