O motorista de uma van atropelou dezenas de pessoas em frente a um restaurante no centro histórico de Münster, na Alemanha, deixando ao menos dois mortos e cerca de 30 feridos. Segundo a polícia, o motorista cometeu suicídio após o atropelamento.
Ainda não há qualquer manifestação oficial sobre os possíveis motivos do ato. Pelo Twitter, a polícia de Münster orienta que a população evite a região do ataque e pede que “especulações e boatos” não sejam espalhados.
O porta-voz da polícia, Andreas Bode, disse que a identidade do motorista ainda é desconhecida e que, entre os feridos, seis estão em estado crítico. Não há dúvidas, segundo as autoridades, de que o homem direcionou a van para um grande grupo de pessoas.
Testemunhas indicaram que duas pessoas fugiram do veículo após o atropelamento, mas essa informação não foi confirmada pelas autoridades.
O governo alemão expressou solidariedade às vítimas e aos familiares. Em nota publicada no Twitter, o ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, afirma que as autoridades federais de segurança estão em “comunicação estreita” com as autoridades de Renânia do Norte-Vestfália, estado onde fica a cidade de Münster.
Na mesma rede social, Ulrike Demmer, porta-voz do governo alemão, declarou que “nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares”.