Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Na Polônia, Igreja pede a sacerdotes que não usem emoticons

Arquidiocese diz que uso dos símbolos em mensagens paroquiais "pode ser percebido como um comportamento infantil"

Por Da redação
Atualizado em 11 ago 2017, 17h33 - Publicado em 11 ago 2017, 16h44

A Arquidiocese de Poznan, no oeste da Polônia, pediu nesta sexta-feira aos seus sacerdotes que não usem emoticons nas mensagens paroquiais, “já que estes podem ser percebidos como um comportamento infantil”. Em um comunicado, a cúria de Poznan reconhece que o uso de emoticons é algo comum no âmbito das redes sociais, mas, mesmo assim, pede que não seja parte das comunicações da Igreja.

A arquidiocese acredita que o uso de emoticons pode fazer com que a informação de conteúdo religioso seja recebida como algo “banal”. O porta-voz da cúria, o padre Maciej Szczepaniak, declarou a meios de comunicação locais que nos últimos anos se observou como o emprego de emoticons em anúncios paroquiais e sítios vinculados com a Igreja se tornou mais popular.

“Não se trata de um fenômeno muito grave, mas vemos que alguns sacerdotes estão tentando ser modernos quando se dirigem aos jovens, inclusive escrevem comunicações paroquiais em uma linguagem similar à usada nas redes sociais, e é precisamente a eles a quem se dirige esta petição”, destacou Szczepaniak.

Para o porta-voz eclesiástico, a escritura de anúncios paroquiais e comunicações oficiais da paróquia “é algo muito sério, e os sacerdotes devem escrever de uma maneira comunicativa, mas também concisa e séria”. Szczepaniak afirmou que o uso de emoticons faz com que às vezes os sacerdotes não prestem a atenção devida ao conteúdo da mensagem, e escrevam comunicados que podem ser percebidos pela sociedade como infantis.

(com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.