Nem de ‘Máskara’: Rússia bane Jim Carrey e outros 99 canadenses
Lista divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores inclui também a escritora Margaret Atwood, de 'O Conto da Haia'
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou nesta segunda-feira, 14, que 100 canadenses foram adicionados à lista de pessoas proibidas de entrar no país como resposta às sanções aplicadas pelo Canadá.
Em comunicado emitido pelo órgão aparecem nomes como o do ator Jim Carrey, conhecido por filmes como “O Máskara” e “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, e a escritora Margaret Atwood, de “O Conto da Haia”.
+ Ben Stiller, Sean Penn, Liz Truss: A lista de banidos da Rússia
A nota afirma ainda que eles e as outras 98 pessoas, na qual a maioria está ligada a organizações étnicas ucranianas, foram banidos devido ao envolvimento na “formação de uma narrativa agressivamente anti-russa do Canadá”.
Em setembro, o ministério já havia anunciado o banimento de outros 1.073 nomes dos Estados Unidos “de forma permanente”, que incluía 25 autoridades, empresários e artistas como Ben Stiller, Sean Penn e Morgan Freeman.
Autoridades do Reino Unido também foram alvo da restrição, incluindo os ex-premiês britânicos Boris Johnson e Liz Truss, além de dezenas de funcionários de governos europeus.