Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Neymar é ‘vergonha para o futebol’, diz jornal americano

Craque da seleção foi criticado por articulista, por ex-jogador e até por político britânico por sua reação ao pisão desleal de Miguel Layun

Por Da Redação
Atualizado em 4 jul 2018, 12h55 - Publicado em 2 jul 2018, 19h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após mais uma vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, nesta segunda-feira (02), a imprensa internacional voltou a reclamar do que considera simulações de Neymar em suas quedas. Um lance em particular foi muito criticado: a reação do brasileiro ao pisão dado pelo mexicano Miguel Layun em seu tornozelo.

    Saiba quanto cada seleção vai ganhar na Copa

    Um articulista de um jornal americano escreveu que o camisa 10 é “uma vergonha para o futebol”, um ex-jogador inglês deu a entender que a cena do atacante se contorcendo de dor foi “patética” e até um político britânico palpitou, chamando Neymar de palhaço. Sobre o ato desleal de Layun, poucas menções.

    Em um artigo intitulado “Por todo seu talento, Neymar é uma vergonha para o futebol”, o jornal americano USA Today ressaltou as habilidades do jogador, mas o condenou por suas atitudes em campo. “Podemos terminar toda afirmação sobre o superstar brasileiro com um gigante ‘MAS'”, escreve o jornalista Martin Rogers.

    “Ele é extremamente talentoso no futebol e, se atingir sua melhor forma nas próximas semanas, será bom o bastante para levar o Brasil ao sexto título da Copa do Mundo. MAS …”, assinala o artigo. “Ele é um mago com a bola a seus pés e suas corridas em defesa são dignas de um carretel de destaque. MAS …”, continua.

    “Ele é apenas um falso, um simulador, um ator de teatro ou qualquer outra palavra que o futebol usa para encobrir o fato de que alguém está tentando trapacear e descaradamente convencer o árbitro a punir um oponente”, escreveu o jornalista por fim

    Continua após a publicidade

    Em outros artigos durante o Mundial, Rogers já afirmou que a Copa “provou” que Cristiano Ronaldo é melhor que Messi e que o VAR – o assistente de vídeo – é uma “piada” que piora o jogo.

    • Relacionadas

    Esta não é a primeira crítica recebida por Neymar por suas constantes quedas e lamentações em campo. Nas últimas semanas, o craque virou protagonista de diversos memes nas redes sociais em que é satirizado por seu comportamento. Talvez por causa disso, o camisa 10 caiu e reclamou menos nas últimas duas partidas da seleção, contra Sérvia e México.

    Ingleses

    O ex-jogador de futebol inglês Alan Shearer também criticou o camisa 10 da seleção brasileira nesta segunda. Para a emissora BBC, ele afirmou que o comportamento do jogador foi “absolutamente patético”.

    Continua após a publicidade

    Já o político conservador britânico Johnny Mercer, que serviu no Exército por dois anos entre 2003 e 2005, publicou um tuíte dizendo que “já viu pessoas que levaram um tiro reagirem melhor do que esse palhaço”. Mercer se referia ao lance do jogo contra o México desta segunda, em que Neymar gritou de dor depois que Layun pisou em seu tornozelo na lateral do campo. “Que talento, que desperdício”, completou.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.