‘No Trousers Day’: passageiros embarcam de roupa íntima no metrô de Londres
Evento anual no transporte público seguiu em frente apesar das baixas temperaturas, que chegaram a -3°C no domingo

Cerca de 200 pessoas deixaram suas calças em casa e embarcaram nas linhas do metrô de Londres, na Inglaterra, neste domingo, 12, para participar do famoso No Trousers Tube Ride, evento anual no qual os participantes se reúnem para andar de roupa íntimas no transporte público.
Apesar das baixas temperaturas, que chegaram a -3°C no domingo, dezenas de pessoas foram vistas usando calcinhas estampadas e sambas-canções em estações movimentadas da capital britânica, como Westminster e Waterloo.
Criado em janeiro de 2002 com apenas sete pessoas em Nova York, o evento agora é realizado em diversas cidades do mundo, como Berlim, Praga, Jerusalém, Varsóvia e Washington. Em Londres, o No Trousers Tube Ride aconteceu pela primeira vez em 2009.
“O objetivo é criar momentos inesperados de alegria, deleite e confusão”, disse o criador do evento, Charlie Todd, à emissora britânica BBC, ressaltando que a ideia não é provocar ou irritar ninguém, mas proporcionar diversão.
A página do evento no Facebook instruiu os participantes a se vestirem com “tão normais ou discretas quanto possível, para parecer que você simplesmente esqueceu suas calças”. A ideia é agir de forma completamente normal – lendo um jornal ou ouvindo música – só que sem as calças.