Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Número de mortos por fortes chuvas no Japão chega a 155

Inundações e deslizamentos de terra assolam o país há quase uma semana; 5 milhões de pessoas foram aconselhadas a deixar suas casas

Por Da Redação
Atualizado em 10 jul 2018, 17h51 - Publicado em 10 jul 2018, 13h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Policiais chegam para trabalhar no resgate de vítimas e retirada de destroços espalhados em uma rua destruída após inundações em Kumano, prefeitura de Hiroshima, no Japão - 09/07/2018 (Martin Bureau/AFP)

    Chegou a 155 o número de mortos por causa das fortes chuvas e inundações no sudoeste de Japão, segundo dados divulgados nesta terça-feira 10 pelo governo japonês. As equipes de resgate continuam na busca por cerca de setenta desaparecidos.

    Os níveis recorde de precipitações desde a última quinta-feira 5 no arquipélago japonês provocaram inundações e deslizamentos de terra, especialmente graves nas cidades de Hiroshima e Ehime, onde as chuvas arrasaram milhares de casas e deixaram vários povoados completamente isolados. Mais de 5 milhões de pessoas foram aconselhadas a deixar suas casas.

    A maioria das mortes foi registrada nessas duas cidades e também em Okayama, no sudoeste do país. Os últimos dados divulgados hoje pelo porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, não informam o número exato de desaparecidos. Porém, a imprensa japonesa avalia que devem ser entre 59 e 74 pessoas.

    Continua após a publicidade

    O primeiro-ministro, Shinzo Abe, anunciou hoje que visitará a cidade de Okayama. Ele cancelou na segunda-feira 9 sua viagem à Europa e ao Oriente Médio a fim de coordenar pessoalmente as tarefas de assistência às vítimas.

    “Vamos avaliar as necessidades das vítimas e impulsionar uma pronta reconstrução da região”, disse Abe, após uma reunião de emergência do seu gabinete, conforme divulgou a agência japonesa Kyodo.

    Essa catástrofe já se transformou em uma das piores e mais fatais no país desde as chuvas registradas em 1982, que deixaram cerca de 300 mortos.

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.