Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Com 5.000 mortes, NY usa valas comuns para enterrar vítimas da Covid-19

Cidade começou a cavar covas em ilha, com auxílio de detentos, para pessoas cujas famílias são desconhecidas ou não podem pagar por sepultamento

Por Redação
Atualizado em 10 abr 2020, 11h59 - Publicado em 10 abr 2020, 11h20

A cidade de Nova York, que concentra o maior número de mortos e casos do novo coronavírus nos Estados Unidos, passou a sepultar os mortos pela Covid-19 em valas comuns em Hart Island, uma ilha na região do Bronx, onde normalmente são enterrados indigentes e moradores de rua. A metrópole tem mais de 80.000 casos e 5.000 vítimas fatais da doença.

Imagens capturadas pela agência de notícias Reuters mostram detentos usando equipamento de proteção individual, usando uma escada para descer dezenas de caixões em enormes covas.

Segundo a emissora BBC, a Hart Island está sendo usada para o sepultamento de vítimas cujas famílias não foram identificadas ou não podem pagar pelos custos de um enterro. Em tempos normais, são realizados ali 25 enterros por semana, uma tarefa delegada a detentos da cidade. Contudo, as autoridades reconhecem que, agora, são mais de vinte sepultamentos todos os dias.

Um porta voz do departamento responsável pela administração do sistema prisional, responsável pelos funerais na ilha, disse à agência Reuters que precisou abrir novas covas para acomodar os corpos, que são enterrados em bolsas especiais e em um caixão de madeira. Ele também disse que o local está preparado para receber corpos de todo tipo de vítima, caso o sistema de necrotérios da cidade atinja a capacidade máxima.

Continua após a publicidade

O Estado de Nova York concentra 162.000 casos de coronavírus, além de 7.067 mortes. Em todo o país, são mais de 460.000 infectados e 16.000 óbitos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.