Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Polícia invade Senado dos EUA após alerta falso sobre atirador

Enquanto procuravam por suposto invasor, agentes de segurança recomendaram que funcionários e políticos procurassem abrigo

Por Da Redação
Atualizado em 2 ago 2023, 18h50 - Publicado em 2 ago 2023, 18h21

A polícia do Capitólio invadiu nesta quarta-feira, 2, o Senado dos Estados Unidos após receber um alerta falso de que um atirador ativo circulava pelo edifício. Enquanto procuravam pelo invasor, os agentes de segurança recomendaram que funcionários e políticos procurassem abrigo nas instalações.

“Por favor, fique longe da área enquanto ainda estamos investigando”, aconselhou o comunicado da polícia. “Se você estiver dentro dos prédios do Senado, todos dentro devem estar abrigados no local, pois o relatório foi para um possível atirador ativo. Deve-se notar que não temos nenhum relatório confirmado de tiros.”

https://twitter.com/CapitolPolice/status/1686810380134137860

O alerta interno recomendava, ainda, que membros da equipe do Senado e jornalistas que cobriam os acontecimentos no Senado entrassem nos escritórios e “fechar, trancar e ficar longe de portas e janelas externas”. O informe também afirmava que todos permanecessem quietos e colocassem os aparelhos eletrônicos no silencioso.

+ Atirador responsável por massacre em sinagoga recebe pena de morte nos EUA

Continua após a publicidade

O consultor de energia Jim Cunningham, em entrevista ao jornal americano USA Today, informou que estava chegando ao Capitólio para encontrar com a equipe da senadora de Nova York Kirsten Gillibrand quando “20 policiais com armas em punho” correram em direção ao prédio. Apesar de a maioria dos legisladores não estar no prédio por causa do recesso de verão, os escritórios do Congresso permaneceram com uma equipe reduzida. Turistas e trabalhadores de cafeterias também estavam no local.

https://twitter.com/CapitolPolice/status/1686833606998491137

A decisão de adentrar os escritórios e as áreas comuns do Senado Russell foi motivada por “uma ligação preocupante para o 911”, número que contata tanto policiais como bombeiros. O porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Washington, Hugh Carew, admitiu ao USA Today, contudo, que a operação foi uma “decisão ruim” dos agentes, e garantiu que a informação era falsa e que, portanto, “não há feridos”.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.