Poluição na Índia está deixando cachorros azuis
Vira-latas costumam entrar nos rios que recebem os rejeitos industriais em busca de comida, o que pode ter tingindo o pelo dos animais
A poluição industrial pode estar pintando os cachorros de azul em uma cidade no oeste da Índia. De acordo com o jornal local Hindustan Times, vira-latas de Nova Mumbai estão adquirindo cor azulada possivelmente após mergulharem em rios que recebem rejeitos industriais em busca de comida.
Uma medição feita pela prefeitura local mostrou que o nível de demanda biológica por oxigênio (um parâmetro de medição de poluição) na água do rio Kasadi era de 80 mg/L — a água para consumo humano tem menos de 3 mg/L.
Grupos ambientalistas vêm criticando o governo por não agir contra a falta de tratamento dos dejetos. Em 2016, os pescadores locais afirmaram que a poluição estava afetando o estoque de peixes na região.
Ao todo são 997 fábricas ligadas a atividade químicas, farmacêuticas, de engenharia e de processamento de alimentos. O governo afirmou que vai investigar o caso.