Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Príncipe Harry recria foto icônica de princesa Diana em campo minado na Angola

Duque de Sussex visitou país ao lado da organização sem fins lucrativos The HALO Trust

Por Paula Freitas Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 16 jul 2025, 17h14

O príncipe Harry recriou uma foto icônica da sua mãe, a princesa Diana, em viagem a Angola, mostrou uma publicação da organização de sem fins lucrativos The HALO Trust nesta quarta-feira, 16. Harry apareceu caminhando sobre um campo de minas terrestres em Cuito Cuanavale, na província do Cuando, assim como fez Lady Di em Huambo em 1997.

“Em 1997, minha mãe esteve em Huambo. E eu visitei Huambo em 2019. Então, o mesmo campo minado pelo qual ela passou se transformou em uma comunidade movimentada que eu tive a oportunidade de visitar”, disse ele em um vídeo publicado pela ONG.

Em uma postagem separada, a organização de caridade informou que o duque de Sussex visitou o maior campo minado da África nesta quarta-feira e teve a oportunidade de conhecer “famílias que enfrentam diariamente os perigos das minas terrestres — 28 anos depois de sua mãe, a princesa Diana, ter chamado a atenção do mundo para essa questão”.

+ Príncipe Harry perde batalha judicial contra governo britânico e não terá proteção policial

Continua após a publicidade

“Crianças nunca deveriam viver com medo de brincar ao ar livre ou de caminhar até a escola. O compromisso contínuo do governo angolano é um poderoso testemunho do sucesso da HALO em salvar vidas. Agradecemos ao presidente (João) Lourenço por sua liderança e parceria”, disse Harry, segundo o post.

Na terça-feira, 15, o príncipe participou de uma reunião com o CEO da HALO, James Cowan, e o presidente angolano. O encontro foi marcado pelo “compromisso renovado do governo angolano com o apoio aos esforços de desminagem em todo o país”, de acordo com a ONG. A HALO informou que, desde 1994, foi responsável por limpar “o equivalente a quase 7.000 campos de futebol de áreas contaminadas”, mas alertou que ainda “restam pouco mais de 1.000 campos minados a serem desativados para que Angola finalmente se torne livre de minas”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.