Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Restaurante desaba em Maiorca, na Espanha, deixando 4 mortos e 16 feridos

Último andar de um bar caiu sobre clientes e empregados; Autoridades locais falam em 'excesso de peso' como causa do acidente

Por Da Redação
24 Maio 2024, 09h13

O chefe dos bombeiros de Palma de Maiorca, capital da ilha na Espanha, Eder García, afirmou nesta sexta-feira, 24, que um restaurante de dois andares desabou na cidade devido ao “excesso de peso”. O acidente deixou quatro mortos, incluindo duas alemãs, e 16 feridos, alguns em estado grave.

“A primeira hipótese é o excesso de peso”, disse García a repórteres.

O acidente

O desabamento do Medusa Beach Club, um estabelecimento à beira-mar do Mediterrâneo, ocorreu na noite de quinta-feira, quando o primeiro andar do restaurante-clube ruiu sobre o térreo e o subsolo. As operações de resgate foram concluídas na manhã desta sexta-feira, e a polícia continua guardando o local, em escombros.

“Concluímos o serviço, faltava apenas fazer a última busca. E já temos a confirmação de 20 vítimas, quatro delas fatais e as outras em diferentes estados”, informou García à televisão pública IB3, das Ilhas Baleares, o arquipélago e região do qual Maiorca é a maior ilha.

De acordo com a agência de notícias AFP, várias equipes de bombeiros foram enviadas ao local, enquanto ambulâncias aguardavam para transportar feridos para os hospitais. A polícia fechou a rua do restaurante para que o resgate pudesse trabalhar sem interrupções de curiosos.

Continua após a publicidade

As vítimas

Um porta-voz da Polícia Nacional disse à AFP que as vítimas são duas alemãs, de 20 e 30 anos, uma trabalhadora espanhola de 23 anos e um senegalês de 44 anos.

O vice-prefeito de Palma de Maiorca, Javi Bonet, afirmou que as alemãs “estavam de férias” na ilha. Segundo a imprensa local, o senegalês vivia lá. Segundo o jornal Última Hora, esse senegalês era conhecido por ter salvo um banhista que estava se afogando em 2017, uma história que repercutiu muito na mídia maiorquina.

As Ilhas Baleares, conhecidas por suas águas cristalinas e suas praias paradisíacas, são o segundo destino turístico da Espanha após a Catalunha. Em 2023, receberam mais de 14 milhões de visitantes, segundo números oficiais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.