Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Salvini parabeniza Eduardo Bolsonaro pela ‘indicação’ para embaixador

O ministro do Interior e vice-primeiro-ministro italiano cultiva uma relação próxima com o deputado federal e com Jair Bolsonaro

Por Da Redação
Atualizado em 17 jul 2019, 11h32 - Publicado em 17 jul 2019, 10h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O líder da extrema direita italiana, Matteo Salvini, parabenizou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por sua ‘indicação’ para o cargo de embaixador do Brasil em Washington. “Da Itália, o nosso abraço”, escreveu no Twitter.

    “Feliz que meu amigo Eduardo Bolsonaro tenha sido indicado como o próximo embaixador do Brasil nos Estados Unidos, da Itália o nosso abraço”, publicou Salvini, ao lado de uma foto sua com Eduardo.

    https://twitter.com/matteosalvinimi/status/1151376269814243330

    Ministro do Interior e vice-primeiro-ministro, Salvini cultiva uma relação próxima com o filho do presidente Jair Bolsonaro e com o próprio líder brasileiro. Em abril, o italiano recebeu o deputado federal em Roma e gravou um vídeo para as redes sociais de Eduardo.

    Salvini também foi um dos primeiros a parabenizar Bolsonaro por sua eleição em 2018 e atribuiu o mérito pela extradição do italiano Cesare Battisti ao então presidente eleito.

    Continua após a publicidade

    O ministro italiano é considerado um dos líderes da extrema direita populista da Europa. Durante as eleições para o Parlamento Europeu em maio, fez campanha para os principais candidatos das legendas radicais de seu país e de outras nações do bloco.

    Eduardo Bolsonaro agradeceu o apoio de Salvini, em uma postagem também no Twitter. “Obrigado pela força, meu amigo!”, escreveu, em italiano. O post do italiano também foi compartilhado por Jair Bolsonaro.

    A indicação do deputado ao cargo de embaixador nos Estados Unidos ainda não foi confirmada. Na tarde de terça-feira 16, contudo, o presidente disse que, da parte dele, “está definido”.

    Continua após a publicidade

    “Conversei com ele (Eduardo) novamente acho que anteontem (domingo). Há interesse, sim. A gente fica preocupado, até entendo a responsabilidade. Acho que, se tiverem argumentos contrários, que não seja isso chulo que se fala por aí, então, pronto”, afirmou.

    A possibilidade vem gerando reações negativas até mesmo dentro da base aliada e entre os bolsonaristas nas redes sociais.

    O presidente disse também que não haverá desgaste com o Senado e contou que já conversou sobre o tema com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Se Eduardo Bolsonaro for indicado, os senadores terão que aprovar a sua ida para o comando da representação diplomática.

    Publicidade


    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.