Segurança é reforçada em Los Angeles para combater saques em meio aos incêndios
Medidas incluem toque de recolher e envio da Guarda Nacional

Diante do aumento de saques em áreas devastadas pelos incêndios na Califórnia, o governador Gavin Newsom anunciou nesta sexta-feira, 10, a mobilização da Guarda Nacional para apoiar as autoridades locais. Até o momento, 20 pessoas foram presas.
“O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles solicitou oficialmente o apoio da Guarda Nacional”, disse o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna. “Eles nos ajudarão com o controle do tráfego e a proteção da infraestrutura crítica.”
Centenas de membros da Guarda Nacional serão enviados para reforçar a capacidade de aplicação da lei local e serão posicionados em pontos estratégicos, segundo o gabinete de Newsom. A medida elevará o número de pessoal para 8.000, incluindo bombeiros, segundo o comunicado.
Além da mobilização da Guarda Nacional, Luna anunciou que o condado está preparando um toque de recolher para as áreas mais afetadas pelos incêndios. O toque de recolher deve ser implantado nas próximas horas e será válido das 18h às 6h, com o objetivo de impedir a entrada de pessoas não autorizadas nas zonas queimadas e garantir a segurança dos moradores.
Os incêndios em Los Angeles já destruíram mais de 9.000 estruturas e causaram a morte de pelo menos dez pessoas, deixando milhares de famílias desabrigadas.