Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

O que disse Sergio Massa ao reconhecer a vitória de Javier Milei

Peronista falou antes mesmo dos resultados oficiais, após telefonar para Javier Milei; o atual ministro da Economia afirmou que deve se retirar da política

Por Larissa Quintino Atualizado em 19 nov 2023, 21h57 - Publicado em 19 nov 2023, 20h19

Por volta das 20h10 da noite deste domingo, 19, o atual ministro da Economia, Sergio Massa, candidato do peronismo, assumiu a derrota a Javier Milei, candidato ultraliberal e que irá governar o país nos próximos quatro anos. “Telefonei para Javier Milei e o desejei boa sorte”, disse o peronista antes mesmo da divulgação dos resultados oficiais das eleições de Buenos Aires. “Os argentinos escolheram outro caminho”. Com 89% das urnas apuradas, Milei liderava a corrida com 55,9% contra 44,1% de Massa.

“A Argentina tem um sistema democrático forte, transparente e que respeita sempre os resultados. E é isso que estamos fazendo”, afirmou em seu comitê de campanha, em Buenos Aires. “A convivência, o diálogo e o respeito pela paz, frente a tanta violência é o melhor caminho que podemos recorrer”, afirmou.

Massa afirmou que a transição de poder começará amanhã, de forma pacífica, porém, a responsabilidade pela condução do país, política e economicamente, passa a ser do governo eleito. “Toda a responsabilidade é do ganhador”, afirmou. A posse do atual presidente ocorre no dia 10 de dezembro. Uma das principais promessas de Milei é dolarizar a economia.

O ministro da Economia e ex-prefeito de Tigre, cidade próxima a Buenos Aires, disse no fim de seu discursos que não deve seguir na política. “Tenho outras responsabilidades a partir de agora, mas podem contar sempre comigo para defender as causas que acreditamos, como o direito ao trabalho”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.