Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Síria acusa Israel de lançar ataques contra base iraniana

Segundo o Observatório Síria de Direitos Humanos, ao menos 15 pessoas morreram na interceptação dos mísseis israelenses

Por EFE
9 Maio 2018, 12h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Israel bombardeia posto militar na Síria
    Uma foto divulgada pela agência oficial de notícias Árabe Síria (SANA) mostra o que eles dizem ser o resultado de dois mísseis israelenses interceptados perto de Damasco- 08/05/2018 (SANA/AFP)

    Pelo menos 15 pessoas morreram na noite de terça-feira em um suposto ataque de mísseis israelenses contra armazéns e plataformas de mísseis pertencentes à Guarda Revolucionária Iraniana, localizados ao sudoeste de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

    Entre os mortos há oito iranianos, indicou a ONG, que não precisou a nacionalidade do resto das vítimas, nem o número de feridos.

    A agência oficial síria Sana, afirmou que as defesas antiaéreas sírias destruíram dois mísseis lançados por Israel na região de Al Kasua, nos arredores de Damasco. A agência, no entanto, confirmou apenas que um homem e uma mulher ficaram feridos como consequência da explosão causada pela intercepção dos mísseis.

    A Sana liga o ataque a um suposto apoio de Israel a grupos terroristas. O governo sírio classifica como grupo terrorista qualquer organização propensa a uma mudança de regime no país, sem fazer distinções entre as facções opositoras, islamitas radicais ou grupos como o Estado Islâmico.

    Israel realizou vários ataques contra bases iranianas na Síria, entre eles o bombardeio do aeroporto militar T4, em Homs, no início de abril, embora as autoridades de Tel Aviv não costumem reconhecer sua participação nestas ações.

    As autoridades sírias e iranianas também não reconheceram ter sofrido baixas nos últimos ataques supostamente realizados por Israel.

    Na terça-feira, o Exército israelense anunciou que o país se encontra em “alerta máximo” pela possibilidade de acontecer um ataque iraniano contra as Colinas de Golã, território sírio ocupado e anexado por Israel em 1981.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.