Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Sob comando de Musk, Twitter terá êxodo de usuários, diz consultoria

Segundo Intelligence Insider, plataforma não deve registrar crescimento em receita nos próximos dois anos, apesar de mudanças e demissões

Por Vitória Barreto 13 dez 2022, 17h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Agora sob comando do excêntrico bilionário Elon Musk, o Twitter sofrerá um êxodo de usuários, de acordo com um relatório publicado nesta terça-feira, 13, pela consultoria Insider Intelligence. O documento prevê ainda que, com mudanças recentes feitas pelo novo proprietário e CEO da rede social, a receita não terá crescimento nos próximos dois anos.

    Segundo o relatório, a maior perda de usuários acontecerá nos Estados Unidos e, globalmente, o nível mensal de usuários deve cair para 50,5 milhões em 2024, o nível mais baixo desde 2014.

    “Usuários irão começar a deixar a plataforma no ano que vem, à medida que demonstram frustrações com falhas técnicas e a proliferação de conteúdos de ódio ou problemáticos”, diz Jasmine Enberg, principal analista da Insider Intelligence.

    Em novembro, um comunicado publicado no portal de transparência da empresa informou que a plataforma deixaria de aplicar políticas contra informações enganosas em postagens sobre a Covid-19, o que foi visto como problemático por parte dos usuários.

    + Elon Musk é vaiado após ser convidado ao palco em show de comédia

    Para a empresa de pesquisas de mercado, o crescimento da receita da rede social deve se manter estável, sem qualquer aumento, nos próximos dois anos. A diminuição de receita e o corte de funcionários, no entanto, torna inda mais difícil que Musk lance novos produtos dentro da plataforma para aumentar o uso e engajamento entre usuários.

    Continua após a publicidade

    +Elon Musk é acusado de transformar escritórios do Twitter em dormitórios

    A mídia social depende 90% de sua receita em publicidade e segundo Musk, a “queda maciça” dela é culpa de grupos de defesa dos direitos humanos que pressionam empresas a não veicularem seus anúncios no Twitter. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.