Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

“Sou o presidente de todos”, diz Macron

Líder francês discursa ao pé da Torre Eiffel, em Paris, prometendo sanar divisões com "igualdade entre mulheres e homens"

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 abr 2022, 22h24 - Publicado em 24 abr 2022, 17h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Paris (France), 24/04/2022.- French President Emmanuel Macron and his wife Brigitte Macron celebrate on the stage after winning the second round of the French presidential elections at the Champs-de-Mars after Emmanuel Macron won the second round of the French presidential elections in Paris, France, 24 April 2022. Emmanuel Macron defeated Marine Le Pen in the final round of France's presidential election, with exit polls indicating that Macron is leading with approximately 58 percent of the vote. (Elecciones, Francia) EFE/EPA/YOAN VALAT
    Emmanuel Macron, presidente da França, posa com apoiadores após votar na eleição presidencial neste domingo, 24 (Yoan Valat/EFE)

    Como fez há cinco anos, Emmanuel Macron se dirigiu ao palco no Champ de Mars, ao pé da Torre Eiffel, em Paris, com a esposa Brigitte e seus filhos, ao som do hino europeu – “Ode à alegria” de Beethoven, para discursar aos seus apoiadores. Enquanto uma multidão gritava: “Macron, presidente”, o líder reeleito na França agradeceu a confiança. “Obrigado queridos amigos, em primeiro lugar: obrigado. A maioria de vocês escolheu confiar em mim por mais cinco anos. Eu sei o que devo a vocês”, disse.

    O atual presidente francês também se dirigiu aqueles que não o apoiam ou não votaram nele. “Também sei que muitos franceses votaram em mim para bloquear a extrema-direita. Quero também agradecer-lhes e dizer-lhes que o seu voto me coloca numa obrigação. Os que se abstiveram não puderam decidir, os que votaram em Marine Le Pen. Porque não sou mais o candidato de um lado, mas o presidente de todos”, completou.

    Macron disse ainda que pretende sanas as divisões e assegurar o respeito por todos. “Quero uma sociedade mais justa, igualdade entre mulheres e homens. Os próximos anos certamente serão difíceis, mas serão históricos e teremos que escrevê-los, juntos, para as novas gerações”, prometeu.

    Macron venceu Marine Le Pen, no segundo turno das eleições presidenciais da França, segundo as projeções divulgadas pela imprensa francesa. O atual presidente obteve 58,2% dos votos contra 41,8%% da representante de extrema direita na votação deste domingo, 24.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.