Super Bowl: Trump erra na geografia ao parabenizar Kansas City Chiefs
Presidente disse que equipe de futebol americano representava estado do Kansas, quando na verdade a base do time fica no Missouri
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cometeu uma gafe na noite deste domingo 2 ao parabenizar o Kansas City Chiefs por sua vitória sobre o San Francisco 49ers no Super Bowl. No Twitter, o republicano disse que o time representou bem o “grande estado de Kansas”. A base dos Chiefs, porém, fica no Missouri.
“Parabéns aos Kansas City Chiefs pelo grande jogo e a fantástica virada, sob imensa pressão. Vocês representaram o grande estado do Kansas e, na verdade, os Estados Unidos inteiros. Então, muito bem. Nosso país está orgulhoso de vocês”, publicou.
Logo depois, porém, o presidente americano apagou a mensagem com o erro geográfico e postou um novo tuíte com a informação correta. Missouri fica ao lado do Kansas no mapa.
A correção na conta oficial de Trump, contudo, não foi feita de forma rápida o suficiente e muitos seguidores do presidente copiaram a mensagem antes que ela fosse apagada. O republicano recebeu muitas críticas no Twitter.
“Decida-se. Você já está orgulhoso do Kansas ou do Missouri?”, questionou um seguidor.
Em partida emocionante no Hard Rock Stadium, em Miami, o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers por 31 a 20 de virada, na noite de domingo, e conquistou, após 50 anos, o título do Super Bowl, que chegou à edição LIV em 2020.
Esta não é a primeira vez que Trump comete uma gafe geográfica. Em outubro, o presidente prometeu construir um muro em torno do Colorado para conter a imigração irregular proveniente do México. O Colorado, porém, não faz divisa com o território mexicano.