Terceiro lugar na Argentina, Patricia Bullrich vai declarar apoio a Milei
Decisão foi tomada após encontro na noite de terça-feira, que também teve participação do ex-presidente Mauricio Macri, segundo mídia local
Terceiro lugar na corrida à Presidência da Argentina, a ex-ministra Patricia Bullrich irá anunciar nesta quarta-feira, 25, seu apoio à candidatura de Javier Milei, da extrema direita, à Casa Rosada, de acordo com a mídia local. A decisão foi tomada após um encontro na noite de terça-feira, que também teve participação do ex-presidente Mauricio Macri.
A ideia, segundo o jornal argentino La Nación, é que seja ratificada a rejeição a Sergio Massa, atual ministro de Alberto Fernández e candidato peronista à Presidência, em favor de uma “mudança permanente na Argentina”.
+ Canibalismo da direita e erros de Milei explicam mau desempenho
No segundo turno, em 19 de novembro, Massa e Milei disputam os votos de cerca de 35 milhões de argentinos. Nenhum dos dois conseguiu os 45% dos votos, ou 40% com vantagem de 10 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, necessários para vencer no primeiro turno.
Com o anúncio, Bullrich leva de bandeja a Milei parte dos 6,2 milhões (23,8%) dos votos que teve no primeiro turno.
+ Argentina: Massa promete ser ‘presidente de todos’ em governo de unidade
Na segunda-feira, o libertário já havia sinalizado que veria com bons olhos um eventual apoio de Bullrich para o segundo turno.
“Se ela quisesse, como eu poderia não incorporá-la?”, disse em um programa de rádio sobre a ex-ministra da Segurança. “Ela tem tido sucesso no combate à insegurança”.