Time de coração de Francisco faz homenagem ao papa: ‘Sempre foi um dos nossos’
Pontífice era torcedor fiel do time argentino San Lorenzo

O time de coração do papa Francisco, o San Lorenzo, fez uma homenagem ao pontífice após sua morte nesta segunda-feira, 21.
Antes de ascender ao papado, Francisco nunca escondeu sua profunda paixão pelo futebol e, principalmente, pelo Club Atletico San Lorenzo de Almagro. Era um autêntico “corvo”, como são chamados os torcedores san-lorenzistas. O time argentino publicou em suas redes sociais um vídeo de despedida, relembrando a ligação entre Francisco e o San Lorenzo.
“Nunca foi apenas mais um e sempre foi um dos nossos. Cuervo desde criança e como homem… Cuervo como sacerdote e cardeal… Cuervo também como Papa…”, escreveu o San Lorenzo no X, antigo Twitter.
Nunca fue uno más y siempre fue uno de los nuestros. Cuervo de niño y de hombre… Cuervo como sacerdote y Cardenal… Cuervo también como Papa…
Siempre transmitió su pasión por el Ciclón: cuando iba al Viejo Gasómetro para ver al equipo del 46, cuando confirmaba a Angelito… pic.twitter.com/nVc8fWC9wi
— San Lorenzo (@SanLorenzo) April 21, 2025
Desde a infância, a ligação de Francisco com o San Lorenzo foi forte. Nascido e criado no bairro de Flores, onde atualmente se encontra a sede do clube, seu pai, Mario Giuseppe Bergoglio Vasallo, também jogou basquete pelo San Lorenzo. Os domingos em família frequentemente incluíam idas ao Viejo Gasómetro, antigo estádio do clube, para acompanhar as partidas.
+ A paixão do papa Francisco pelo futebol e seu clube do coração na Argentina
O time ganhou reconhecimento global e foi apelidado de “Clube do Papa” após a eleição de Bergoglio como papa Francisco em 2013.