Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Tribunal dos EUA mantém suspensão de decreto anti-imigração

"Nos vemos no tribunal. A segurança da nossa nação está em jogo!", tuitou o presidente americano após o anúncio do resultado

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h55 - Publicado em 9 fev 2017, 21h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Bloqueio de Trump à imigração - Protesto - Aeroporto
    Manifestantes protestam no lado de fora do Terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, contra o decreto do presidente Donald Trump para barrar a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos nos Estados Unidos - 28/01/2017 (Stephanie Keith/Getty Images/AFP)

    Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos manteve por unanimidade nesta quinta-feira a suspensão temporária do decreto do presidente americano, Donald Trump, de restringir a entrada nos EUA de viajantes de sete países de maioria muçulmana.

    Em resposta, o presidente afirmou por meio de sua conta no Twitter: “Nos vemos no tribunal. A segurança da nossa nação está em jogo!”

    A decisão do 9º Tribunal de Apelações dos Estados Unidos ocorre após contestação dos Estados de Washington e Minnesota ao decreto. A Suprema Corte dos EUA determinará o resultado final do caso.

    No dia 27 de janeiro, Trump assinou uma ordem executiva que impedia temporariamente a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana – Iraque, Irã, Síria, Líbia, Sudão, Somália e Iêmen – no país, além de proibir a entrada de refugiados por 120 dias e refugiados sírios por tempo indeterminado.

    Continua após a publicidade

    A decisão desencadeou uma série de protestos em aeroportos internacionais do país. Na sexta-feira da semana passada, dia 3, o juiz federal James Robart, de Seattle, suspendeu o decreto anti-imigração. O magistrado decidiu em favor do Procurador-Geral de Washington, Bob Ferguson, que entrou com o processo na semana anterior, alegando que a ordem executiva de Trump é discriminatória e causa danos consideráveis a residentes do país. Dias depois, Ferguson ganhou o apoio do Estado de Minnesota no processo.

    (Com Reuters)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.