Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Trump diz estar disposto a encontrar Maduro na ONU

'Só quero ver a Venezuela endireitada', disse o presidente americano, que criticou o governo chavista durante discurso na Assembleia-Geral

Por Da Redação
Atualizado em 26 set 2018, 15h01 - Publicado em 26 set 2018, 11h50

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que está aberto a se encontrar com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, caso ele esteja na sede das Nações Unidas e “queria se reunir”.

“Se estiver aqui, se quiser se reunir, não sei. Não tinha em mente, não é algo em que eu pense. Mas se posso ajudar as pessoas, é para isso que estou aqui”, disse Trump após ser questionado por jornalistas, logo após chegar à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

“Eu só quero ver a Venezuela endireitada. Quero que as pessoas fiquem a salvo. Nós vamos cuidar da Venezuela”, afirmou ainda o presidente.

Trump discursou na Assembleia-Geral das Nações Unidas na terça-feira 25 e anunciou novas sanções contra pessoas próximas a Maduro, entre elas sua esposa, Cilia Flores.

Em seu pronunciamento, o líder americano também afirmou que “a sede de poder do socialismo leva à opressão” e disse que “todos os países do mundo deveriam resistir ao socialismo”.

Continua após a publicidade

“Não faz muito tempo, a Venezuela era um dos países mais ricos da Terra. Hoje, o socialismo arruinou esta nação rica em petróleo e levou seu povo à pobreza abjeta”, denunciou.

Maduro também participa da Assembleia-Geral e deve discursar nesta quarta-feira pela tarde. O venezuelano criticou as novas sanções aplicadas pelos Estados Unidos e afirmou que os americanos se acham “donos do mundo”.

No início do mês, o jornal The New York Times revelou que funcionários do governo Trump se reuniram secretamente com militares venezuelanos para discutir a derrubada de Maduro, mas acabaram decidindo não agir.

Continua após a publicidade

O governo da Venezuela afirmou que a intervenção americana foi “absolutamente inaceitável e injustificável” e condenou “as contínuas agressões promovidas diretamente pelo governo dos EUA”.

No ano passado, Trump chegou a declarar que considerava uma “opção militar” para solucionar a crise econômica e política no país sul-americano.

(Com EFE e Reuters)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.