Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Trump diz que deu número de telefone direto a Kim Jong-un

Presidente americano avalia reunião com ditador norte-coreano como um sucesso

Por Reuters
Atualizado em 15 jun 2018, 23h51 - Publicado em 15 jun 2018, 21h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, cumprimenta o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no início da histórica cúpula entre os dois países, no Hotel Capella, na Ilha de Sentosa, em Singapura  (Saul Loeb/AFP)

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (15) que deu a Kim Jong-un um número de telefone direto e sugeriu que poderá ligar para o ditador norte-coreano no domingo (17), após a cúpula bilateral realizada em Singapura no dia 12 de junho.

    “Eu vou, na verdade, ligar para a Coreia do Norte“, disse Trump em entrevista à emissora Fox News, quando perguntado sobre o que pretendia fazer no dia dos pais nos Estados Unidos, que será comemorado no dia 17 de junho neste ano, sem dizer com quem falaria.

    Trump, que na terça-feira (12) avaliou sua reunião com Kim como um sucesso que removeu a ameaça nuclear norte-coreana, disse a repórteres depois que havia dado um número de telefone a Kim para que o norte-coreano possa contatá-lo diretamente.

    “Eu posso agora falar com ele. Eu posso agora dizer ‘Bom, nós temos um problema’. Eu dei um número muito direto a ele. Ele agora pode me ligar se tiver qualquer dificuldade, eu posso ligar para ele”, disse Trump durante uma coletiva de imprensa informal no gramado da Casa Branca.

    Questionado sobre com quem falará no domingo, Trump disse: “Bom, eu vou falar com pessoas na Coreia do Norte e vou falar com as minhas pessoas que estão na Coreia do Norte”. Ele não deu mais detalhes.

    Trump e Kim emitiram um comunicado conjunto após sua reunião que reafirmou o comprometimento da Coreia do Norte para “trabalhar em direção à completa desnuclearização da península coreana”, enquanto os Estados Unidos assumiram providenciar garantias de segurança.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.