Trump indica ex-executivo da Boeing como secretário de Defesa
Patrick Shanahan fez carreira na companhia americana por 30 anos e, no Pentágono desde 2017, atuava como secretário interino desde dezembro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu Patrick Shanahan para o posto de secretário da Defesa. Executivo de carreira na Boeing, onde trabalhou por 30 anos, Shanahan foi designado vice-secretário de defesa no início deste governo e, desde dezembro passado, estava interinamente na posição deixada pelo general James Mattis.
Sua designação, em 2017, causou polêmica porque a Boeing é a maior empresa fornecedora do Pentágono. Para assumir o posto de titular da pasta, Shanahan terá antes de ser sabatinado pelo Senado e ter seu nome aprovado.
A escolha de Trump foi exposta pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, pelo Twitter. “Dado seu serviço excelente ao país e sua comprovada habilidade para liderar, o presidente Trump tenciona nomear Patrick Shanahan para ser o secretário de Defesa”, escreveu. “O secretário interino Shanahan provou nos últimos meses ser de longe qualificado para liderar o Departamento de Defesa e vai continuar a fazer um excelente trabalho.”