Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Trump promete doar 1 milhão de dólares para vítimas do Harvey

O dinheiro sairá do bolso do presidente

Por Da redação
31 ago 2017, 23h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente dos EUA, Donald Trump
    O presidente dos EUA, Donald Trump, segura a bandeira do Texas, na cidade de Corpus Christi, durante visita, após tempestade tropical Harvey, em Corpus Christi (Carlos Barria/Reuters)

    A Casa Branca anunciou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu doar 1 milhão de dólares (mais de 3 milhões de reais) em fundos pessoais para as vítimas e para os esforços de reconstrução das cidades atingidas pelo furacão Harvey.

    A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, fez o anúncio em uma rápida entrevista coletiva nesta quinta-feira. Ela pediu sugestões de organizações de caridade para as quais o dinheiro pode ser destinado.

    Sanders não confirmou se o valor da doação sairá da própria fortuna de Trump ou dos cofres da Organização Trump, porém garantiu que será uma contribuição pessoal do presidente.

    Na terça-feira, a equipe de campanha do presidente pediu aos eleitores e doadores de fundos que contribuíram com Trump durante o período eleitoral para que doassem às instituições de caridade envolvidas na campanha de recuperação das cidades atingidas no Texas. No passado, o presidente foi criticado por dar menos dinheiro a causas de caridade do que muitos outros multimilionários.

    As inundações do Harvey danificaram dezenas de milhares de casas em todo o Texas e deixaram ao menos 38 mortos. A depressão tropical está, agora, ameaçando a região próxima à fronteira entre os estados do Texas e da Louisiana.

    A Moody’s Analytics estima que o custo econômico do Harvey para o sudeste do Texas seja de 51 bilhões a 75 bilhões de dólares (180 a 230 bilhões de reais), ranqueando-o entre as tempestades mais custosas da história americana.

    Continua após a publicidade

    Outros presidentes americanos ​​também já fizeram doações pessoais durante momentos de tragédia nacional. O ex-presidente Barack Obama contribuiu com as vítimas dos atentados de Boston e do tiroteio na escola primária Sandy Hook. Ele também doou 200.000 dólares – tirados de seu Prêmio Nobel da Paz – para um fundo humanitário criada após o terremoto de 2010 no Haiti pelos presidentes George W. Bush e Bill Clinton.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.