Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Trump retuíta mensagens anti-islâmicas e causa alvoroço

O conteúdo foi publicado por uma vice-líder de grupo de extrema direita do Reino Unido e traz supostos muçulmanos cometendo atos de violência

Por Reuters
Atualizado em 4 jun 2024, 18h02 - Publicado em 29 nov 2017, 15h36

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nesta quarta-feira em seu Twitter três vídeos anti-islâmicos postados originalmente pela vice-líder de um grupo britânico de extrema direita.

Jayda Fransen, líder do grupo anti-imigração “Reino Unido Primeiro” (Britain First, em inglês), publicou os vídeos nesta quarta-feira dizendo que eles mostram um grupo de pessoas que são muçulmanas espancando um adolescente até a morte, agredindo com bengala um menino e destruindo uma estátua da Virgem Maria.

A veracidade dos vídeos não foi confirmada. A própria Jayda disse que eles vieram de várias fontes on-line e que foram postadas em suas páginas de mídia social.

Donald Trump compartilha tweet
Donald Trump compartilha tweet (@realDonaldTrump/Twitter)

Jayda Fransen, assim como o chefe do grupo, foi detida em setembro e acusada de assédio religioso devido à distribuição de panfletos e à publicação de vídeos na internet durante o julgamento de um caso envolvendo vários homens muçulmanos acusados, e mais tarde, condenados por estupro.

“O próprio Donald Trump retuítou esses vídeos e tem cerca de 44 milhões de seguidores! Deus te abençoe, Trump!”, escreveu a conta da Reino Unido Primeiro em uma postagem.

Continua após a publicidade

“Estou encantada”, disse à Reuters Jayda Fransen. “A importante mensagem aqui é que Donald Trump tomou ciência da perseguição e dos processos contra uma liderança política no Reino Unido por conta do que a polícia afirma ser um discurso anti-islâmico”.

Quando candidato, Trump pediu um veto à entrada de muçulmanos nos EUA e, já como presidente, emitiu decretos proibindo a entrada no país de cidadãos de várias nações de maioria islâmica — parte dessas medidas foi, no entanto, bloqueada por tribunais americanos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.