Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Trump vai propor aumento de 10% em gastos com defesa e segurança

O plano orçamentário para 2018, com elevação 'histórica' de gastos, segundo Trump, deve ser entregue ao Congresso em março

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h22 - Publicado em 27 fev 2017, 14h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Donald Trump fala durante um encontro com a Associação Nacional de Governadores na Casa Branca (Aude Guerrucci-Pool/Getty Images)

    O presidente de Estados Unidos, Donald Trump, vai propor um orçamento federal que eleva em 54 bilhões de dólares (168 bilhões de reais) os gastos com defesa e segurança para o ano fiscal de 2018, antecipou a Casa Branca nesta segunda-feira. O primeiro plano orçamentário do republicano deve incluir uma redução de recursos para o Departamento de Estado e gastos internacionais, como ajuda financeira e apoio militar a outros países.

    Durante um encontro com a Associação Nacional de Governadores na Casa Branca, o próprio Trump detalhou que solicitará um aumento “histórico” nos gastos com os departamentos de Defesa e Segurança. O presidente entregará seu plano ao Congresso em março, que precisa aprová-lo, para que passe a valer a partir de outubro.

    “Este orçamento será de segurança pública e segurança nacional”, enfatizou Trump, durante seu discurso a governadores. O republicano prometeu “fazer mais com menos” e acrescentou que é necessário que os Estados Unidos “comecem a ganhar as guerras de novo”.

    De acordo com a Casa Branca, o orçamento da defesa será 10% maior. Sem dar detalhes, a administração de Trump informou que “outros programas” terão cortes, para compensar a mudança. Segundo oficiais do governo, que falaram ao jornal Washington Post, os gastos com ajuda internacional devem ser os primeiros afetados.

    Os comentários de Trump sobre o plano orçamentário são a primeira indicação formal sobre suas prioridades financeiras. Durante seu discurso na Casa Branca, na manhã de hoje, Trump deixou claro que colocará “a América em primeiro lugar”, usando internamente o dinheiro que costumava ser “gasto no exterior”.

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.