Ucrânia diz ter atacado refinaria e base aérea na Rússia com drones
Declaração vem depois de Trump afirmar ter posicionado submarinos nucleares; em primeiro anúncio após a ordem, Moscou confirma visita do rei da Malásia
 
                As forças militares da Ucrânia declararam neste sábado, 2, que atingiram uma refinaria e uma base aérea para drones dentro da Rússia, além de um depósito para armazenamento de petróleo perto da própria fronteira, de acordo com agências internacionais de notícias.
O comunicado das Forças de Sistemas Não Tripulados da Ucrânia aponta que a refinaria atacada fica em Ryazan, a cerca de 180 quilômetros de Moscou. A ofensiva com drones teria causado um incêndio na instalação.
Trata-se do primeiro movimento (ao menos público) na guerra depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer que ordenou o posicionamento de dois submarinos nucleares “nas regiões apropriadas” em resposta a postagens “inflamatórias” do ex-presidente russo Dimitri Medvedev sobre uma eventual guerra contra Washington.
Em Moscou, por sua vez, na primeira declaração pública desde a fala de Trump, o Kremlin anunciou a visita do rei da Malásia, o sultão Ibrahim Iskandar, para conversas com Vladimir Putin na próxima quarta-feira, 6. A visita de Estado do monarca à Rússia vai durar de 5 a 10 de agosto.
 
	 Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica
Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA