Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Um terço da população de Guayaquil contraiu coronavírus, diz prefeita

Autoridades usaram cálculo estatístico para estimativa; cidade é o epicentro da doença no Equador e enfrenta colapso no sistema funerário

Por Redação
8 Maio 2020, 11h16

Um terço dos 2,7 milhões de habitantes de Guayaquil, epicentro da epidemia de Covid-19 no Equador, contraiu a doença, disse nesta quinta-feira, 7, a prefeita da cidade, Cynthia Viteri.

“Realizamos um estudo estatístico para descobrir a situação das infecções por Covid-19 na cidade. Com base científica, afirma-se que 33% dos residentes de foram infectados”, escreveu no Twitter a prefeita, que se recuperou recentemente da doença.

Viteri acrescentou que a principal preocupação de sua equipe “é cuidar dos 67,3% da população que não foram contaminados para que não sejam vítimas do vírus”.

O Equador é um dos países latino-americanos mais atingidos pelo novo coronavírus, com quase 30.300 casos e 1.654 mortes, segundo os números oficiais. As autoridades também relatam outros 1.705 óbitos suspeitos. Em Guayaquil, o centro comercial do país, são registradas cerca de 8.900 infecções, de acordo com dados do governo nacional.

A situação na cidade ganhou notoriedade quando fotos e vídeos nas redes sociais começaram a mostrar o colapso do sistema funerário, com corpos de vítimas da doença abandonados nas ruas. Na época, o governo tentou amenizar a situação disponibilizando caixões feitos de papelão para a população.

(Com AFP)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.