Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Vídeo: Britânico é preso por escalar maior arranha-céu da Coreia do Sul

Detido anteriormente após subir o edifício londrino Shard, George King-Thompson, 24 anos, é conhecido nas redes sociais pelas atividades radicais

Por Da Redação
Atualizado em 13 jun 2023, 19h01 - Publicado em 13 jun 2023, 18h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sem equipamentos de proteção, um homem britânico foi preso na segunda-feira, 12, depois de escalar um prédio de 123 andares em Seul, capital da Coreia do Sul. Detido anteriormente após subir o edifício londrino Shard, George King-Thompson, de 24 anos, é conhecido nas redes sociais pelas atividades radicais e perigosas.

    Segundo autoridades sul-coreanas, King-Thompson foi interrompido quando alcançou o 73º andar do arranha-céu mais alto do país, que também ocupa o posto de sexto mais alto do mundo. Com 555 metros, a Lotte World Tower foi percorrida quase pela metade pelo britânico, que vestia apenas bermuda, sapatos de escalada e portava uma mochila pequena.

    + Vídeo: Passageiro abre porta de emergência durante voo na Coreia do Sul

    “A equipe da Lotte teve que subir em um teleférico para convencê-lo a parar quando ele ainda estava subindo acima do 70º andar do prédio”, relatou um funcionário da Agência Nacional de Polícia. “Ele finalmente cedeu e nós o prendemos no local por obstrução de negócios oficiais. Atualmente, ele está sendo interrogado em uma delegacia de polícia no distrito de Songpa”.

    Continua após a publicidade

    O arranha-céu de Seul integra a lista de edifícios percorridos pelo britânico, condenado a seis meses de prisão em julho de 2019 pela escalada do Shard. O ex-personal trainer foi liberado após cumprir metade da pena.

    Ainda assim, não satisfeito, King-Thompson se pendurou na torre Stratosphere, de 36 andares, na cidade inglesa de Stratford, e também teria sido preso por pular da montanha-russa mais alta da Europa, localizada na Espanha, no ano passado.

    + Coreia do Sul propõe primeira lei sobre casamento gay do país

    Em um comunicado escrito antes da aventura na Coreia do Sul, o entusiasta de acrobacias radicais afirmou que procurava “fugir das autoridades coreanas e embarcar em um voo para fora do país, imediatamente após realizar a manobra”. Mais de 90 policiais e socorristas foram enviados para a Lottle World Tower assim que King-Thompson foi visto subindo o prédio.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.