Vídeo captura instante em que atração de parque de diversões saudita quebra e fere 23
Episódio aconteceu no Green Mountain Park, na Arábia Saudita. Clipe que circula nas redes sociais mostra momento em que a máquina se parte ao meio

Um brinquedo mecânico lotado partiu ao meio no parque de diversão Green Mountain, em Taif, na Arábia Saudita, deixando pelo menos 23 pessoas feridas, incluindo três em estado grave. As autoridades investigam o acidente que ocorreu nesta quinta-feira, 31.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento exato em que o poste central da atração chamada de “360 Graus” se rompeu, abruptamente caindo no solo, com os passageiros ainda presos aos bancos. É possível ouvir gritos e orações das vítimas no momento em que a máquina começa a desmoronar.
O brinquedo leva passageiros presos por cintos de segurança às suas cadeiras em uma plataforma giratória, que dá voltas no ar de um lado para o outro, conectada a um poste central. No vídeo, a atração parece começar a funcionar normalmente, mostrando os visitantes sendo girados até a metade do percurso, mas à medida que ganha velocidade na subida, o poste central se quebra ao meio e a plataforma desaba.
Em entrevistas à mídia de Dubai, testemunhas oculares detalharam o incidente, afirmando que “o poste da atração recuou em alta velocidade, atingindo algumas pessoas que estavam do outro lado”, no solo.
+ Quem é a brasileira que morreu em acidente durante nevasca na Argentina
Segundo reportagem do jornal Khaleej Times, dos Emirados Árabes Unidos, “algumas pessoas que ainda estavam sentadas no brinquedo quando ele caiu também ficaram feridas”. Os serviços de emergência foram acionados imediatamente após o incidente, e as vítimas receberam primeiros socorros antes de serem transferidas a hospitais próximos para cuidados adicionais.
Investigadores da Autoridade Geral de Entretenimento, junto a agentes dos serviços de segurança e autoridades municipais, abriram um inquérito para apurar as causas da falha do equipamento e se o parque estava cumprindo os padrões de segurança e regulamentos técnicos exigidos.
No início desse ano, um evento semelhante aconteceu em Nova Délhi, na Índia. Na ocasião, uma mulher de 24 anos, identificada como Priyanka, morreu após cair de uma montanha-russa no parque aquático Fun N Food. Segundo informações da imprensa local, ela teria caído da atração devido a problemas no cinto de segurança.