Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Votar no Reino Unido significa levar o cachorro às urnas

Britânicos foram às urnas nas chamadas 'Eleições do Brexit' para escolher novo premiê, mas quem brilhou foram os pets

Por Amanda Péchy Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 dez 2019, 20h20 - Publicado em 12 dez 2019, 19h50

Milhões de eleitores britânicos registrados foram às urnas nessa quinta-feira, 12, para escolher os membros do Parlamento e, com isso, o próximo primeiro-ministro que guiará o país pelo labirinto do Brexit. Como já virou tradição no Reino Unido, dia de votação é dia de compartilhar fotos de cachorros nos postos eleitorais com a hashtag #dogsatpollingstations (cachorros em postos eleitorais).

Os donos dos animais de estimação encheram as redes sociais de fotos de seus cães ao lado das placas de “Polling Station”, que identificam os locais de voto. Os bichos não podem entrar nas zonas eleitorais, mas muitos acompanham seus donos na caminhada até os locais de votação e têm de esperar do lado de fora. Fora do esquema, o atual primeiro-ministro Boris Johnson, deixou-se fotografar com seu Dilly na seção eleitoral do Central Methodist Hall, em Westminster, cedinho.

A votação se iniciou às 7h da manhã do horário local e deve ser encerrada às 22h (4h e 19h de Brasília). Os primeiros resultados só serão divulgados na madrugada da sexta-feira, 13, mas o conservador Johnson tem quase dez pontos percentuais de vantagem sobre o trabalhista Jeremy Corbyn, segundo as mais recentes pesquisas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.