Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Messi decide, iguala Maradona e mantém Argentina viva na Copa

Camisa 10 abriu caminho para a vitória e se tornou o atleta do país com mais jogos e gols em Copas; argentinos decidem vaga na próxima quarta, 30

A Argentina segue viva na Copa do Mundo do Catar. Neste sábado, 26, a seleção sul-americana venceu o México por 2 a 0, no estádio Lusail, com atuação decisiva de Lionel Messi. O camisa 10 marcou o primeiro gol da partida e ainda igualou duplamente a Diego Armando Maradona: como o jogador que mais vezes vestiu a camisa alviceleste em Copas e que mais marcou no torneio: 21 vezes e oito gols. Enzo Fernández ainda ampliou, já no fim.

Com o resultado, a Argentina assume o segundo lugar do grupo C, com três pontos, e joga pela liderança na última rodada, contra a Polônia.

A partida acontece na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília). Ao mesmo tempo, os mexicanos ainda buscarão a classificação na partida diante da Arábia Saudita, no mesmo horário.

O primeiro tempo potencializou ainda mais o drama argentino e mexicano. Sem grandes emoções ou chances claras de gol, as duas equipes fizeram um jogo travado no meio de campo, catimbado e típico de Libertadores.

A melhor chance foi na bola parada, em cobrança de falta do México, quando Chávez exigiu bela ponte de ‘Dibu’ Martínez.

Mesmo precisando vencer, a Argentina foi para o vestiário com apenas uma finalização, enquanto os mexicanos buscaram o gol em quatro oportunidades.

Di Maria reclama com companheiros -
Di Maria reclama com companheiros – (Ricardo Corrêa/Placar)

 

Após o intervalo, o cenário permaneceu exatamente o mesmo por 20 minutos. Até que Di María achou um raro momento de Lionel Messi livre na entrada da grande área. O camisa 10 acertou uma tacada perfeita no canto do goleiro Ochoa e tirou o zero do placar.

Festa argentina no Lusail -
Festa argentina no Lusail – (Ricardo Corrêa/Placar)

 

O gol mudou a postura do México, que precisou sair se lançar ao ataque.

Havia tempo, contudo, para mais uma grata surpresa: Enzo Fernández, um dos jovens prodígios badalados do Mundial. Em grande jogada individual, ele acertou o ângulo de Ochoa. Foi o golpe final.

No fim, coube aos argentinos apenas administrarem o resultado, enquanto o rival não demonstrava reação. Argentina viva e Messi com um gol e uma assistência – além dos novos recordes.


Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.