Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

França segura pressão do Marrocos, faz 2 a 0 e pega Argentina na final

Veja como foi o jogo entre França x Marrocos - Copa do Mundo 2022 realizada em 14/12/2022

Não foi uma grande atuação, mas a França está na final da Copa do Mundo do Catar após vencer o surpreendente Marrocos por 2 a 0, nesta quarta-feira, 14. Os atuais campeões contaram com gols de Theo Hernandez e Kolo Muani e tiveram que suportar uma intensa pressão da seleção africana durante boa parte do confronto, mas resistiram, seguraram a vantagem e vão enfrentar a Argentina na decisão.

A finalíssima do Mundial do Catar está marcada para este domingo, 18, às 12h (de Brasília). França x Argentina vão se enfrentar pela quarta vez em Copas: em 1930 e 1978, os sul-americanos venceram, mas no duelo mais recente, pelas oitavas de final em 2018, os europeus triunfaram em um jogaço, por 4 a 3.

O técnico marroquino Walid Regragui surpreendeu ao mudar o esquema do time e escalar três zagueiros, sacando o volante Amallah. Mas a aposta deu errado logo aos cinco minutos: Varane deu passe em profundidade, o zagueiro El Yamiq errou ao tentar cortar e deixou Griezmann livre para entrar na área. Após finalização travada de Mbappé, a bola sobrou para o lateral Theo Hernandez estufar a rede.

Theo Hernandez abriu o placar para os franceses -
Theo Hernandez abriu o placar para os franceses – (Ricardo Corrêa/Placar)

 

Após sofrer apenas seu segundo gol na Copa – o primeiro havia sido um gol contra, diante do Canadá -, o Marrocos se viu obrigado a partir para cima. E fez isso muito bem, desfazendo o sistema de três zagueiros após lesão de Saïss e encurralando os europeus. Ounahi deu belo chute de fora da área e El Yamiq tentou de bicicleta, mas Lloris fez duas grandes defesas para impedir o gol africano.

Lloris fez defesas fundamentais para assegurar a vitória -
Lloris fez defesas fundamentais para assegurar a vitória – (Ricardo Corrêa/Placar)

 

A França também teve chances no contra-ataque, ao seu estilo, mas pecou na pontaria. Giroud, que não fez bom jogo, perdeu duas chances claras: primeiro, após passe longo que Saïss não conseguiu cortar, o centroavante francês chutou na trave; depois, sozinho na área, recebeu de Tchouaméni e chutou de primeira, para fora.

No segundo tempo, a pressão do Marrocos aumentou ainda mais. Sobrecarregando o lado esquerdo da defesa francesa, onde Mbappé não voltava para marcar, os comandados de Regragui levaram perigo e forçaram vários bloqueios e cortes desesperados da zaga.

O gol, porém, saiu do outro lado. Aos 34 minutos, Mbappé tabelou com Thuram, fez grande jogada pelo meio da zaga marroquina e bateu desviado; a bola sobrou limpa para o atacante Kolo Muani, sozinho na segunda trave, completar para as redes.

Mbappé passou em branco na partida -
Mbappé passou em branco na partida – (Ricardo Corrêa/Placar)

 

Resta ao Marrocos, que já fez história com a melhor campanha de uma seleção africana em Copas do Mundo, brigar pelo terceiro lugar. A disputa será com a Croácia, eliminada na outra semifinal pela Argentina, em jogo marcado para o sábado, 17, às 12h (de Brasília).


Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.