Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

A foto que cria uma saia-justa para Lula e Alckmin em Pernambuco

Marília Arraes, pré-candidata ao governo de Pernambuco, posou ao lado do ex-governador de São Paulo, filiado ao PSB, que apoia Danilo Cabral no estado

Por Ricardo Ferraz Atualizado em 13 jul 2022, 20h43 - Publicado em 13 jul 2022, 17h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nesta quarta-feira, 13, a pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) encontrou o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin em um evento em Brasília que reuniu diversos parlamentares que apoiam a candidatura do petista à presidência da República.

    Sorridente, a deputada federal posou para fotos de mãos dadas com os dois pré-candidatos da chapa PT-PSB. A cena foi compartilhada no perfil de Marília no Instagram, com seu jingle de campanha ao fundo. Nenhum dos três pareceu incomodado com o fato de o deputado federal Danilo Cabral, do PSB pernambucano, ser o candidato oficial da aliança que compõe a candidatura de Lula ao Planalto.

    “Lula e Alckmin são os meus pré-candidatos à Presidência da República. A hora pernambucana e brasileira é de união do povo, pela democracia e pela paz no Brasil. Divergências partidárias fazem parte da democracia. Vamos construir o futuro do Brasil, esse é o nosso lema”, disse a deputada a VEJA.

    Há até pouco tempo, Marília Arraes era filiada ao PT e chegou até a disputar a prefeitura do Recife pelo partido em 2020. Ela, no entanto, deixou a legenda depois que os caciques regionais tentaram lhe impor a candidatura ao Senado, com a intenção de privilegiar a aliança nacional com o PSB em torno do nome de Lula. Uma das exigências do PSB era que o PT desistisse de candidatura própria em Pernambuco.

    Desde então, a neta de Miguel Arraes vem mantendo uma postura que incomoda o PSB local, vinculando seu nome ao do ex-presidente. A estratégia está dando certo: Marília lidera as pesquisas no estado. Agora, as imagens sugerem que ela pode ter conquistado mais um aliado informal, o ex-tucano Geraldo Alckmin, que acaba de se filiar ao PSB para ser vice de Lula.

    Continua após a publicidade

    A reportagem procurou as assessorias de Danilo Cabral e Geraldo Alckmin. O texto será atualizado assim que eles se pronunciarem sobre o tema.

    Veja vídeo divulgado pela pré-candidata ao governo de Pernambuco:

    View this post on Instagram

    A post shared by Marília Arraes 🦑💃 (@mariliaarraes)

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.