Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

A vice dos sonhos de Sergio Moro

Ex-juiz se filiará ao Podemos na próxima semana e avalia que a senadora Simone Tebet seria um bom nome para vice

Por Laryssa Borges Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 mar 2022, 17h39 - Publicado em 6 nov 2021, 09h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pré-candidato à Presidência, Sergio Moro admira a atuação parlamentar de Simone Tebet e gostaria de tê-la como vice
    Pré-candidato à Presidência, Sergio Moro admira a atuação parlamentar de Simone Tebet e gostaria de tê-la como vice (Cristiano Mariz/VEJA)

    O ex-juiz Sergio Moro, que vai se filiar ao Podemos na próxima semana e anunciar sua intenção de disputar a Presidência da República em 2022, cultiva uma espécie de vice dos sonhos. Por afinidades ideológicas, formação acadêmica parecida e pelo que considera a seriedade da parlamentar, o ex-ministro disse  a interlocutores que o nome ideal para disputar a vice-presidência em sua chapa é o da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

    Não há, no entanto, nenhuma conversa concreta para que a parlamentar marche ao lado de Moro na campanha eleitoral do ano que vem, e Tebet também é oficialmente pré-candidata à Presidência em um movimento interpretado por parlamentares como necessidade de os emedebistas marcarem, pelo menos por ora, posição na corrida presidencial.

    Conselheiros do ex-juiz lembram ainda que realidades particulares do MDB, como a tendência de o partido liberar seus correligionários a apoiar o ex-presidente Lula em estados do Nordeste e o presidente Jair Bolsonaro na região Sul, tornam praticamente nula a possibilidade de atrair a congressista para a chapa.

    Desde que deixou o governo Bolsonaro em abril do ano passado, Sergio Moro tem sido estimulado a vestir o figurino de político e disputar um cargo eletivo. Depois de meses de reuniões com o Podemos, com familiares e com conselheiros, ele informou à cúpula de seu futuro partido a disposição de concorrer à Presidência. “Meu nome está à disposição”, informou ele a dirigentes da sigla. O anúncio, assim mesmo, de forma truncada, era o sinal de que o partido precisava para acelerar o ato de filiação e dar a partida para conversas mais concretas com setores importantes da sociedade. O posto de vice, por enquanto, segue em aberto.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.