Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Aécio deixa comando do PSDB e indica Tasso Jereissati

Aécio indicou o senador Tasso Jereissati, do Ceará, para assumir o comando interino do partido

Por Da Redação
Atualizado em 18 Maio 2017, 18h00 - Publicado em 18 Maio 2017, 17h35

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) acaba de anunciar que vai se licenciar da presidência nacional do PSDB após as divulgações de trechos das delações premiadas do empresário Joesley Batista, com gravações em que pede dois milhões de reais ao sócio do grupo JBS. Para o lugar, Aécio indicou o senador Tasso Jereissati, do Ceará.

Ele alegou que deixa o comando da legenda, segundo nota oficial, para se dedicar à sua defesa judicial. “Em razão das ações promovidas no dia de hoje contra mim e minha família, quero afirmar que, a partir de agora, minha única prioridade será preparar minha defesa e provar o absurdo dessas acusações e o equívoco dessas medidas”, escreveu Aécio.

O senador alegou, no seu texto de esclarecimento, que o Brasil “precisa que o PSDB continue a ser o fiador das importantes reformas que vêm mudando o país”. Aécio Neves defendeu que, ao lado de governadores, senadores e deputados, Tasso Jereissati “fará o partido seguir de forma firme e corajosa sua vitoriosa trajetória”.

Afastado das funções de senador por decisão do ministro Edson Fachin, o tucano afirmou que aguardará “com firmeza e serenidade que as investigações ocorram e estou certo de que, ao final, como deve ocorrer num país onde vigora o Estado de Direito, a verdade prevalecerá e a correção de todos os meus atos e de meus familiares será reconhecida.”

Leia na íntegra a nota do senador Aécio Neves:

Continua após a publicidade

Comunicado do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB

Em razão das ações promovidas no dia de hoje contra mim e minha família, quero afirmar que, a partir de agora, minha única prioridade será preparar minha defesa e provar o absurdo dessas acusações e o equívoco dessas medidas.

Me dedicarei diuturnamente a provar a minha inocência e de meus familiares para resgatar a honra e a dignidade que construí ao longo de meus mais de trinta anos de vida dedicada à política e aos mineiros em especial.

Continua após a publicidade

O tempo permitirá aos brasileiros conhecer a verdade dos fatos e fazer ao final um julgamento justo.

Para isso, decidi licenciar-me hoje da Presidência do PSDB que ocupo há mais quatro anos com extrema honra e dedicação. O Brasil precisa que o PSDB continue a ser o fiador das importantes reformas que vêm mudando o país.

Depois de ouvir inúmeros companheiros e seguindo o que determina o nosso Estatuto, estou apresentando à Executiva o nome do senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, para assumir nessa interinidade a presidência do partido.

Continua após a publicidade

Estou seguro de que, sob seu comando, com o apoio de nossos governadores e prefeitos, de nossas bancadas no Senado e na Câmara, dos nossos diretórios estaduais, de nossos líderes municipais e de todos nós, ele fará o partido seguir de forma firme e corajosa sua vitoriosa trajetória.

Aguardarei com firmeza e serenidade que as investigações ocorram e estou certo de que, ao final, como deve ocorrer num país onde vigora o Estado de Direito, a verdade prevalecerá e a correção de todos os meus atos e de meus familiares será reconhecida.

Senador Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.