Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Após endoscopia, Bolsonaro se reúne com parlamentares

Exame foi realizado no Hospital da Força Aérea, em Brasília, e constava apenas da agenda privada do presidente

Por Da Redação 10 abr 2019, 12h14

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) passou por exame de endoscopia na manhã desta quarta-feira, 10, em um hospital militar de Brasília. O procedimento estava programado e foi realizado no Hospital da Força Aérea (HFAB), de acordo com o gabinete do porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. “Está tudo ótimo”, disse o gabinete do porta-voz em mensagem.

Há duas semanas, Bolsonaro foi submetido a uma sequência de exames de rotina no hospital Albert Einstein, em São Paulo, previstos depois de passar por um operação em janeiro em que retirou a bolsa de colostomia que usava desde setembro do ano passado, quando sofreu um ataque à faca durante a campanha eleitoral.

Após os exames do mês passado, os médicos do Albert Einstein responsáveis pelo atendimento ao presidente afirmaram que Bolsonaro encontrava-se “em excelentes condições clínicas”.

A ida ao hospital nesta quarta-feira não constava da agenda do presidente. Segundo a Secretaria de Comunicação do Planalto (Secom), tratou-se de uma “agenda privada”. O exame teria sido pedido pelos médicos que fazem o tratamento do presidente no Albert Einstein.

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada às 6h50 da manhã para ir ao hospital e chegou ao Palácio do Planalto pouco depois das 9h, de acordo com a Secom. O presidente tem na agenda do dia uma série de encontros com ministros e parlamentares. As reuniões fazem parte do esforço do Planalto em estabelecer um diálogo com o Legislativo pela aprovação da reforma da Previdência e estão previstas audiências com representantes do PSL, do PSD, do Avante, do Podemos e do PSC.

Continua após a publicidade

Ainda nesta quarta-feira, Bolsonaro se reúne no Palácio do Planalto com os presidentes da Fifa, Gianni Infantino; da Conmebol, Alejandro Domínguez; e da CBF, Rogério Caboclo. Pela noite, Bolsonaro deve participar de jantar com 51 embaixadores de países árabes e muçulmanos. O compromisso foi anunciado ontem pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Segundo ela, o jantar é um esforço para mitigar as desconfianças dessas nações relacionadas à promessa do presidente de mudar a embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém.

(com Estadão Conteúdo e Reuters)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.