Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Bancada ruralista declara apoio a Bolsonaro

Em nota, movimento que representa quase 45% dos congressista em exercício afirmou que decisão atende a 'clamor do setor produtivo nacional'

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 16h56 - Publicado em 2 out 2018, 16h49

A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) – que compõe a bancada ruralista do Congresso – declarou oficialmente apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira. Em nota, a FPA disse que ficou ao lado do presidenciável “atendendo ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios”.

Na semana passada, a presidente da FPA, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), ligou para cada um dos membros da bancada para definir a movimentação. A parlamentar esteve reunida com o deputado Jair Bolsonaro e entregou a ele uma carta de compromissos. Nesta terça-feira, em sua conta do Twitter, a deputada disse que “enquanto presidente da FPA, coube a mim levar apoio oficial à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República”.

Apesar de muitos parlamentares, principalmente os de São Paulo, ainda manterem o apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) até o fim do primeiro turno, não houve racha entre os membros da bancada. O partido de Tereza, o DEM, ainda mantém o apoio oficial ao tucano, como o pacto que foi firmado com o Centrão no início da campanha.

O ex-presidente da FPA e deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), candidato ao Senado, disse que a frente representa o produtor e o setor produtivo, que têm um sentimento contrário ao PT, e que a frente está traduzindo isso. Outro membro da bancada, o deputado Evandro Gussi (PV-SP) disse que Bolsonaro abraçou os temas fundamentais defendidos por eles.

“Entendemos que a geração de empregos e renda é a melhor forma de garantir estabilidade econômica e social, alcançando toda a população. Alavancar nosso desenvolvimento econômico é a grande oportunidade de resgate da dignidade do povo brasileiro, a partir da construção de um Estado que proporcione educação, saúde e segurança pública de qualidade”, disse a FPA em nota oficial, assinada por Tereza Cristina.

Continua após a publicidade

Com o apoio da FPA, Bolsonaro ganha um forte aliado. A representação política do agronegócio chega a 262 parlamentares, entre deputados e senadores em exercício (44,1% dos congressistas).

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.