Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Bebianno: Bolsonaro ‘não vai se meter’ na votação da presidência da Câmara

Novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência também afirmou esperar que o liberalismo econômico seja implementado no novo governo

Por Muriel Porfiro
Atualizado em 2 jan 2019, 12h02 - Publicado em 2 jan 2019, 11h51

O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, afirmou a jornalistas na manhã desta quarta-feira que o presidente Jair Bolsonaro não indicará nomes para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado.

A posição do governo é não se meter para que o processo corra naturalmente.” Segundo o ministro, o atual governo “acredita na autonomia dos poderes” e que, em outros momentos, o resultado “não foi positivo” quando a Presidência da República indicou alguém.

Bebianno pretende usar a pasta como uma forma de modernizar o estado que, segundo ele, é “pesado”. “Visa a simplificação acima de tudo, modelos mais ágeis, eficientes, como na iniciativa privada”, explicou o ministro.

Durante a cerimônia de transmissão de cargos, Bebianno afirmou que espera que o liberalismo econômico seja implementado no novo governo. Aos jornalistas, disse que o modelo adotado para a administração das contas públicas “está ultrapassado”.

Perguntado sobre a possibilidade de diálogo com a oposição, Bebianno disse que o governo está sempre disposto a conversar, mas que “dificilmente o PT virá com um diálogo honesto, franco, no ponto de vista intelectual”.

Continua após a publicidade

Além do PT, o ministro também citou o PSOL. “As posições são sempre negativas, não visam os interesses na nação e, sim, do partido”, declarou.

Sobre a Reforma da Previdência, o ministro acredita que a melhor estratégia neste início de governo é tentar a aprovação da que foi desenhada pelo ex-presidente Michel Temer.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.