Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Bolsonaro está pronto para ser eleito no 1º turno, diz filho

Pesquisas de intenção de voto realizadas antes do ataque mostravam Bolsonaro à frente dos outros candidatos

Por Redação
Atualizado em 7 set 2018, 12h32 - Publicado em 7 set 2018, 12h15

O deputado estadual Flavio Bolsonaro, filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), diz que o pai está mais forte do que nunca. O presidenciável levou uma facada na região do abdômen enquanto fazia uma caminhada de rua nesta quinta-feira em Juiz de Fora (MG) e foi operado às pressas.

Em seu perfil no Twitter, Flavio afirma que o pai está pronto para ser eleito no primeiro turno. “Jair Bolsonaro está mais forte do que nunca e pronto para ser eleito presidente do Brasil no 1° turno”, tuitou o deputado estadual.

Pesquisas de intenção de voto realizadas antes do ataque mostravam Bolsonaro à frente dos outros candidatos no primeiro turno, mas ele perdia para Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) no segundo. No mercado financeiro, analistas acreditam que o candidato do PSL sairá fortalecido politicamente desse episódio.

“Bolsonaro tinha 9 segundos de propaganda na TV. Agora tem 24 horas de exposição em todos os veículos de mídia”, afirma Pablo Spyer, diretor de operações da Mirae.

Ontem, logo após a notícia do atentado se espalhar, a Bolsa acelerou seus ganhos, fechando em alta de 1,76%, e o dólar caiu para 4,10 reais. Entre as possibilidades levantadas pelo mercado é que o ataque a Bolsonaro amplie a aversão dos eleitores a candidaturas de esquerda.

Após passar por cirurgia na noite de quinta, Jair Bolsonaro, foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). O candidato foi transportado em um avião, que pousou em São Paulo às 9h45 da manhã. Do Aeroporto de Congonhas, ele foi transportado em um helicóptero até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado e de lá seguiu para o hospital, onde chegou por volta das 11 horas. A equipe médica que o acompanhou em Juiz de Fora afirmou que a expectativa é de que Bolsonaro tenha alta hospitalar de sete a dez dias, mas que a situação terá de ser avaliada diariamente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.