Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Bolsonaro não deve cortar cabeças sem critérios, diz Janaina Paschoal

A deputada ainda afirma que, caso se confirme o afastamento do ministro, Marcelo Álvaro Antônio, responsável pela pasta de Turismo, também deveria sair

Por Da Redação Atualizado em 16 fev 2019, 13h55 - Publicado em 16 fev 2019, 12h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) afirmou neste sábado, 16, que o presidente Jair Bolsonaro “não pode sair cortando cabeças” e que, se o ministro Gustavo Bebianno for exonerado, “outro membro da equipe” também deveria sair. Provavelmente, ela estava se referindo ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, que também é suspeito de patrocinar um esquema de candidaturas laranjas do PSL.

    “Não tem cabimento um presidente da República dizer que demitirá uma pessoa passados três dias. As admissões e demissões devem ser decididas e simplesmente comunicadas. Ademais, um líder precisa adotar critérios minimamente claros”, escreveu a deputada, que recebeu mais de 2 milhões de votos nas eleições de 2018, em seu perfil no Twitter.

    Ela se refere à informação de que o presidente comunicou Bebianno, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, de que ele será exonerado na segunda-feira, 18. Bebianno tornou-se o centro de uma crise após a revelação da existência de um esquema de candidaturas laranjas do PSL. O partido foi presidido pelo ministro entre janeiro e outubro de 2018. Praticamente na mesma época, Marcel Álvaro era presidente do diretório de Minas.

    “Se é verdade que Bebianno está saindo por um eventual envolvimento com as supostas laranjas, outro membro da equipe citado em situação ainda mais problemática deve ser afastado também”, disse Janaina Paschoal.  “Uma vez mais, não estou defendendo ou acusando quem quer que seja, estou preocupada com o engessamento de um país que já não aguenta mais. Crises, por força de questões substanciais, infelizmente, já fazem parte de nossa história. Crise por falta de definição não pode haver”, completou ela.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.