Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Bolsonaro negocia para disputar Presidência pelo PSDC, de Eymael

Segundo colocado na disputa pelo Planalto, segundo o Datafolha, deputado federal, hoje no PSC, procura um novo partido para disputar a eleição em 2018

Por Edoardo Ghirotto
Atualizado em 4 jun 2024, 18h53 - Publicado em 18 jul 2017, 19h59

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse estar “namorando” partidos para lançar sua pré-candidatura à Presidência da República em 2018. Ele afirmou que se reunirá na próxima semana com o PSDC, de José Marya Eymael, candidato ao Palácio do Planalto em 1998, 2006, 2010 e 2014, para discutir uma eventual filiação.

“Pode realmente acontecer um fechamento com o PSDC. O que está mais certo é esse”, afirmou Bolsonaro a VEJA. O deputado disse que também mantém conversas com o PHS e o Muda Brasil, projeto de partido capitaneado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR), condenado no esquema do Mensalão. “Eu namoro os partidos e eles me namoram.”

Vice-líder nas pesquisas de intenção de voto, com 16%, Bolsonaro afirmou que anunciará sua nova filiação até março de 2018 – o prazo limite para trocar de partido é abril. Ele disse ter ficado insatisfeito com a postura do PSC nas eleições de 2014 para o governo estadual do Maranhão, quando a sigla apoiou a candidatura do atual governador Flávio Dino (PCdoB).

“O pastor Everaldo [presidente do PSC] fechou acordo com o Flávio Dino para que o tempo de televisão do PSC somasse com o do PCdoB, o que ocasionou em um número de prefeituras comunistas no Maranhão que é inferior só ao da China comunista”, disse Bolsonaro. “A aliança tem que ter um motivo. Não quero ser leviano, não vou acusar, mas parece que é o normal. Se for, é mais grave ainda, porque o cara é um pastor e está se coligando com o PCdoB. Então, cada um que cuide da sua vida.”

A última pesquisa Datafolha, de junho, apontou um empate técnico de Bolsonaro com a ex-senadora Marina Silva (Rede) na segunda colocação das eleições para a Presidência da República – o deputado tem 16% das intenções, enquanto Marina soma 15%.  A primeira colocação está com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 30%.

Publicidade
Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.